Valorize pequenas empresas
Home / Adapte o seu Negócio / Dicas e exemplos para seguir / Valorize pequenas empresas
Valorize pequenas empresas

Durante a pandemia do coronavírus, é importante apoiar o comércio local tanto para a sua sobrevivência quanto para o desenvolvimento socioeconômico do país.

Dados do Sebrae mostram que os pequenos negócios são responsáveis por mais da metade do emprego formal no Brasil e por quase 1/3 de toda a nossa riqueza. Nesta crise, é fundamental apoiar o consumo consciente, valorizar empreendedores locais e criar uma rede de apoio ao comércio da sua região, para que os pequenos possam se fortalecer neste momento.

Comprar do pequeno negócio faz o dinheiro circular pelo seu bairro, o que propicia mais desenvolvimento local. O consumo local afeta até o trânsito, já que produz menos deslocamento pela cidade, contribuindo para a melhoria do meio ambiente, com a redução da emissão de gases poluentes de carros e ônibus.

Prefira comprar produtos essenciais no mercadinho do seu bairro, o pão na padaria da sua rua, e a ração do seu animal de estimação no pet perto da sua casa.

Implante em seu negócio, independente do segmento, o sistema de Drive-Thru, e mantenha sua operação aberta no momento que vigoram as medidas de isolamento social.

Faça parte deste momento, e juntos vamos conseguir fortalecer os pequenos negócios da nossa cidade.

Atendimento Online