Economia diversificada
Home / Por que Osasco? / Economia diversificada
Economia diversificada

Osasco alcançou um progresso social e uma economia dinâmica e sustentável. A cidade tornou-se polo comercial, sendo o município da grande São Paulo que mais atrai investidores.

Por aqui, são mais de 65 mil empresas, sendo que a cidade se tornou sede de grandes empresas de inovação e logística, como: Bradesco, Mercado Livre, iFood, Sem Parar, FEDEX, Rodoborges, FEMSA, Dafiti (marketplace), Uber (filial), entre outras.

Pesquisa divulgada em dezembro de 2019 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostra que o PIB (Produto Interno Bruto) de Osasco foi de R$ 77,9 bilhões em 2017, indicando que o município é a 6ª cidade mais rica de todo o Brasil e a 2ª do Estado de São Paulo. Osasco subiu duas posições no ranking dos maiores PIBs do Brasil, em relação ao ano anterior, e é a única não capital entre as seis cidades que concentram 25% do PIB nacional.

O IBGE destacou que o crescimento de Osasco na participação da economia nacional ocorreu pelas atividades de serviços, sobretudo no comércio e atividades financeiras. Em comparação com o ranking de 2002, Osasco passou da 16ª colocação para a 6ª entre as cidades que mais geram riquezas.

O Desenvolve Osasco é a força ao nosso empreendedor. Entre em contato conosco e invista em Osasco!

Atendimento Online