Qualidade de vida em Osasco
Home / Por que Osasco? / Qualidade de vida em Osasco
Qualidade de vida em Osasco

Viver em Osasco faz bem! Conhecida por ser a ”cidade-trabalho”, trata-se de uma das regiões com maior índice de desenvolvimento do estado e, por isso, é muito visada por quem procura por uma oportunidade.

O Índice de Desenvolvimento Humano (IDHM) – Osasco é alto, de 0,776 (o do Brasil é de 0,761), o que situa esse município na faixa de Desenvolvimento Humano Alto (IDHM entre 0,700 e 0,799).

Outro ponto positivo de morar em Osasco é o mercado imobiliário, com até mesmo os imóveis localizados nos melhores bairros da cidade custando cerca de metade do preço de um imóvel mediano em São Paulo.

Já em relação ao transporte, a cidade possui diversos acessos por ser cortada pelas rodovias Raposo Tavares, Castelo Branco e Anhanguera, além de importantes avenidas, como a dos Autonomistas, que confere fácil acesso à capital. No transporte público, o município conta com 5 estações e 2 linhas de trem.

Quem gosta de viver bem tem os momentos de lazer como prioridade. Para aqueles que gostam de esportes, Osasco conta com ginásios poliesportivos e estádios, além de diversos clubes desportivos. Também há praças e parques ecológicos para apreciar momentos ao ar livre.

Na área da saúde, Osasco conta com a AACD, o Hospital do Câncer e vários outros hospitais e maternidades. Apresenta também grande diversidade de escolas privadas e públicas, de ensino fundamental, médio, técnico e também superior.

Conheça Osasco e invista aqui!

Atendimento Online